Páginas

Dica de Diva: Como Fazer Suas Próprias Unhas em Casa

     Oiii meninas, tudo bom ? Faz tempo que não apareço por aqui com uma diquinha né ? Hoje eu vim falar de uma relação de amor e ódio: unhas! Sinceramente, eu não sou muito habilidosa em fazer minhas próprias unhas em casa, por isso fico sempre chateada quando faço e não da certo, mas também se fico sem pintar, é pior, então... achei umas dicas bem legais e resolvi compartilhar com voces, bora conferir ?


Para a Cutícula:

Pra mim, a cutícula é o maior problema! Minhas unhas já são pequenas e a "queridinha" faz o favor de deixar elas ainda menores. A maioria dos profissionais não recomendam tirar, mas eu não consigo. Quando tiro, já consigo ver a leveza nas mãos. Mas claro que voce pode apenas empurrar com uma espátula.

- Coloque hidratante para mãos ou removedor de cutícula e depois um algodão úmido por cima para deixar as cutículas mais molinhas
                                        OU
- Umedeça o algodão com água morna e o coloque sobre as cutículas.


Para Lixar:

Ta, confesso que tudo em relação a unhas pra mim é um problema. Lixar as unhas é tão dificil... Tento dar o máximo, mas as vezes ainda não fica do jeito que eu quero. Ficam tortas, aí tento arrumar e deixo elas muito pequenas, será que só acontece comigo ?

- Tente lixar com esmalte. Por que ? Porque quando estamos com o esmalte, dá pra ver melhor o formato da unha pra não errar. Então antes de tirar aquele esmalte velho, aproveite pra dar uma lixadinha ;)

- É muito comum dobrarmos as mãos quando vamos lixar as unhas, mas na verdade, isso ajuda muito a deixar as unhas tortas. Então, é bom deixar as mãos esticadas em cima de alguma mesa, ou algo reto, olhando de cima. Assim, o resultado vai ser o mesmo quando acabar.



Para Pintar:

Pintar já é um pouco mais fácil pra mim kkkk. Não existem muitas dicas para pintar bem as unhas, principalmente naquela mão que temos mais dificuldade em usar. Isso é adquirido com prática. Quanto mais pintar, melhor vai ficar. Vamos às dicas!

- Passe sempre uma base antes de pintar as unhas, porque além dela realçar a cor do esmalte, ela protege e deixa a unha mais forte.

- O ideal é passar duas mãos de esmalte, sendo elas bem fininhas para não dar aquele aspecto grosseiro que eu acho que ninguém gosta, né ? Tente cobrir toda a unha, apesar de ser dificil nos cantinhos.



Para Limpar os Cantinhos:

Eu sempre digo que limpar os cantinhos é um teste de paciencia. Mas aos poucos e com um pouco mais de prática, vamos conseguir!

- Hidratar é o segredo. Deixando as mãos bem hidratadas, o palitinho vai correr muito mais fácil, sem dar aquelas paradinhas e as vezes até tirando umas pelinhas quando as mãos estão muito secas.

- Cuidado ao hidratar demais e acabar deixando alguns restinhos nas unhas, porque aí o esmalte não vai durar nada.

- É importante limpar com o palito (sem nada mesmo) a cada camada passada, assim, vai facilitar na hora de passar com algodão.

Então é isso! O post ficou bem completo né ? Me desculpem porque sei que ficou bem grande, mas vale a pena conferir. Com essas dicas bem aplicadas e um pouquinho mais de tempo, vamos sair arrasando com as unhas lindas e com o prazer de dizer que fomos nós mesmos que fizemos! Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais dicas, comentem aqui embaixo. ;D  
Créditos: Site Unha Bonita                                                                         
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amei as dicas, sempre sofro na hora de fazer as unhas em casa!! Aposto que agora vou me dar super bem ����

    ResponderExcluir