Páginas

Volta às Aulas: Como Começar o Ano Letivo Bem

     Oiii meninas, tudo bom ? Primeiramente queria me desculpar por ter me ausentado um pouco aqui no blog, é que eu estou de mudança e esta tudo um pouco mais complicado, então peço para que tenham um pouco de tolerancia comigo que logo mais já vai estar tudo organizado e estarei de volta !

Bom, como todo mundo ja sabe as aulas já estão chegando e nada melhor do que se dar super bem na escola nesse novo ano, né ? Separei pra voces algumas diquinhas e espero que gostem!


1. Divida seu Tempo

Essa é a melhor dica que eu posso dar pra voces! Pegar um tempo do seu dia para estudar o que foi feito em aula, ou fazer as lições de casa é muito bom. Internet e lazer é bom, mas sempre temos que reservar um tempinho pra estudar, porque aí perto da prova não vai ter que estudar o dobro.

2. Organize-se

Bom, se voce se organizar e dividir o seu tempo durante a semana, com certeza não vai deixar nada pra ultima hora! Nunca se esqueçam de anotar aquele trabalho que tem que entregar e nem o dia da prova. Utilizar uma agendinha ajuda muito.

3. Questione Sempre!

Uma coisa que voces nunca podem esquecer é de sempre questionar, perguntar e participar das aulas. Com isso não vai ter problema na hora de estudar e nem na hora da prova.

4. Professor é seu Amigo

Uma dica suuuper boa é voce se aliar ao seu professor. Não encare o professor como uma pessoa que só quer dificultar a sua vida, aproveite para tirar proveito disso! Questione e dê sugestões de trabalhos diferentes nas aulas. Isso pode melhorar, e muito, o seu rendimento escolar.

5. Tenha o seu cantinho de Estudo

Ter um cantinho pra estudar anima muuito mais a estudar. Claro que tem ser super a sua cara e bem silencioso. Isso ajuda muito na hora de estudar. Então reserve uma parte do seu quarto onde possa ler, pesquisar, fazer as lições e tudo mais.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que se deem super bem esse ano! Vou gravar essa semana um vídeo do meu material escolar, então fiquem ligadas no blog :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário