Páginas

Cuidados Com o Cabelo no Verão

     Oii meninas, tudo bom ? Se tem uma coisa que pode nos fazer se sentir muito bem ou nos fazer sentir muito mal é o nosso cabelo! E é sempre bom estar de bem com o cabelo, não acham ? Hoje vim trazer pra voces os cuidados que temos que ter com nossas madeixas nessa época do ano, bora conferir ?


1. Enxague bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

2. Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

3. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.

4. Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira - assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado, isso danifica muuito!

6. Se voce não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

7. Os óleos podem fazer maravilhas pelo seu cabelo: hidratar, reduzir o frizz, nutrir... Vale a pena adotar o de macadâmia, o já popular argan e o de ojon.


Eai meninas, gostaram das dicas ? Espero que sim! Com essas diquinhas ja vao poder divar com as madeixas mesmo no verão ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário